“O nosso serviço humanitário não é o um ato de caridade automotivado e condescendente para com os pobres e necessitados. É uma oportunidade gigantesca de alimentar, nutrir e fortalecer os nossos próprios irmãos e irmãs mais pobres para que eles possam, lado a lado, marchar connosco e proclamar a vitória-unicidade-mundial de Deus, a Criação.”
~ Sri Chinmoy ~
O serviço humanitário Oneness-Heart-Tears and Smiles foi fundado por Sri Chinmoy em 1990 com a associação de voluntários de 27 países, que dedicam parte do seu tempo livre na organização de ajuda para pessoas necessitadas em todo o mundo.
Ao longo dos anos, várias personalidades solicitaram os nossos serviços, incluindo:
- Mikhail Gorbachev para apoiar o desenvolvimento da hematologia pediátrica na Rússia;
- Madre Teresa para ajudar os mais necessitados na Índia;
- Prof. Gambari, o subsecretário-geral da ONU para África, especificamente para Angola e Libéria devastadas pela guerra;
- Nelson Mandela e o arcebispo Desmond Tutu para apoiar crianças pobres da África do Sul, entre muitos outros.
Os membros dos Centros Sri Chinmoy trabalham estreitamente com outras agências de ajuda humanitária, governos, ONG´s locais, líderes nacionais, grupos comunitários e corporações, distribuindo material médico, farmacêutico, doméstico e educacional em programas que respondem a pedidos de ajuda em caso de catástrofe, necessidades de saúde e educação e projetos de desenvolvimento regional.
+ info: onenessheart.org | humanitarnisluzba.cz/
Um dos programas prioritários da nossa organização é o programa Kids to Kids, o qual permite que crianças de todo o mundo apoiem e incentivem outras crianças que habitam em áreas afetadas pela pobreza ou desastres naturais.
É um programa mundial dedicado a fomentar a boa vontade e a amizade entre crianças de diferentes culturas e nacionalidades. Foi fundado em 2002, por Sri Chinmoy, um sonhador da paz que deu origem uma grande variedade de atividades e programas concebidos para apoiar a paz mundial.
Sri Chinmoy criou Kids to Kids depois de receber o pedido do Professor Ibrahim Gambari, Subsecretário-Geral das Nações Unidas e Conselheiro Especial para África. O Professor Gambari pediu a Sri Chinmoy que organizasse o envio dos suprimentos necessários para as crianças de Angola, onde um acordo de paz tinha acabado de ser assinado após 40 anos de guerra civil. Sob os auspícios do Kids to Kids, crianças de todo o mundo puderam enviar material educativo, médico e desportivo, bem como brinquedos, desenhos e mensagens pessoais para as crianças de Angola.
As crianças costumam preparar pacotes de presentes contendo material escolar, brinquedos e um cartão com a sua foto, nome e uma breve saudação, ou fazer um desenho alegre.
O programa Kids to Kids desenvolve-se principalmente nos corações as crianças.
Crianças em contextos desfavorecidos descobrem que podem ter amigos em outros países que pensam nelas e as amam em momentos de dificuldade.
As crianças que organizaram os presentes ficam cientes de sua capacidade de mudar algo que contribui para melhorar no mundo. Estas crianças crescem e podem tornar-se pessoas com uma visão mais ampla e uma compreensão mais global e mais profunda da humanidade.
+info: kidstokids.global/