Meditamos na Glória Transcendental da Divindade Suprema
Que está dentro do coração da terra, dentro da vida do céu e dentro da alma do Paraíso.
Possa Ele estimular e iluminar as nossas mentes.
Aum bhür bhuvah svah
Tat savitur varenyam
Bhargo devasya dhïmahi
Dhiyo yo nah pracodayät
Gayatri Mantra (Rgveda III.62.10)
Talvez, nunca até hoje, o mundo tenha visto jorrar tanta criatividade de uma única fonte. Essa fonte é Sri Chinmoy. Músico admirável, brilhante e exímio, compôs mais de 21.000 canções em inglês e bengali e, nos últimos 25 anos, ofereceu mais de 700 concertos pela Paz.
Através da música, ele transmite uma mensagem de harmonia exterior e paz interior.
Sri Chinmoy defende que para nos renovarmos diariamente, devemos constantemente importar novidade nas nossas vidas, assim como, numa ótica de Auto transcendência, o homem deve desafiar os seus limites. Assim o Mestre dava o exemplo, oferecendo concertos onde tocava inúmeros instrumentos diferentes, por vezes mais de cem numa única performance.
O indivíduo que escuta com o coração, sem procurar analisar com a mente, descobre que a música de Sri Chinmoy é uma alavanca da alma, que penetra os ouvidos e permeia a consciência.
“Existem dois tipos de música: música terrena e música dos Céus. Existe ainda um terceiro tipo, que é a Música do Supremo. A música terrena estimula o vital em nós, a música dos Céus ilumina-nos e derrama a divindade dentro de nós, e a Música do Supremo preenche a Realidade dentro de nós.”
~ Sri Chinmoy ~
Clica aqui para saber mais sobre o que o mestre diz sobre a música.
A discografia deste incomparável artista é vasta e pode facilmente ser descarregada e ouvida on-line, em Sri Chinmoy Radio. Também, podem ser vistos vídeos das performances de Sri Chinmoy, assim como de outros músicos talentosos, interpretando as composições do Mestre. O centro Sri Chinmoy de Coimbra tem por hábito organizar regularmente performances musicais em homenagem ao Mestre.