A busca interior

Created

“A tua alma tem uma missão especial e ela está supremamente consciente disso. Maya, a ilusão ou esquecimento,  faz-te sentir finito, fraco e indefeso. Isso não é verdade. Tu não és o corpo, não és os sentidos, não és a mente. Estes são todos limitados. Tu és a alma, ilimitada, infinitamente poderosa e que desafia tempo e espaço.

Poderás tu algum dia ter a noção da alma? Poderás estar plenamente consciente da tua alma e ser uno com ela? Certamente que sim, pois tu não és nada mais senão a alma. A tua alma é quem representa o estado natural da consciência. Mas a dúvida torna difícil percebê-la. A dúvida é o conflito estéril do homem no mundo exterior. A aspiração é a confiança frutífera do aspirante no mundo interior. A dúvida luta persistentemente e por fim derrota o seu próprio objetivo. A aspiração voa acima, ao altíssimo, e ao fim da sua jornada ela alcança a Meta. A dúvida baseia-se na observação exterior. A aspiração é fundada na experiência interior. A dúvida termina em fracasso porque vive na mente física finita. A aspiração termina em êxito porque vive na alma sempre-ascendente. Uma vida de aspiração é uma vida de Paz. Uma vida de aspiração é uma vida de Felicidade. Uma vida de aspiração é uma vida de Plenitude divina.

Para saber qual é a tua missão especial,  tens de mergulhar fundo dentro de ti. A esperança e a coragem devem acompanhar-te na tua jornada infatigável. A esperança despertará a tua divindade interior. A coragem fará florescer a tua divindade interior. A esperança te inspirará a sonhar com o Transcendental. A coragem te inspirará a manifestar o Transcendental aqui na Terra.

Para sentir qual é a tua missão especial, tu tens que criar. Essa criação é algo em que por fim tu te tornas. Tu perceberás que a tua criação não é, senão a tua auto-revelação.

É certo haver tantas missões quanto almas, mas as missões só se cumprem depois das almas alcançarem um certo grau de perfeição. O mundo é um teatro divino; cada participante toma um papel para o seu êxito. O papel do servo é tão importante quanto o do mestre. Na perfeição de cada parte individual está a plenitude coletiva. Simultaneamente, a plenitude individual só alcança a perfeição quando o indivíduo estabelece a sua conexão inseparável e percebe a sua unicidade com todos os seres humanos do mundo.

A tua missão especial – que é a descoberta da tua parte divina – não está fora, mas dentro de ti. Procura no teu interior. Medita no seu interior. Tu saberás qual a tua missão.”